Experimento Hannibal Training!

Olá Pessoal,  hoje o tema é o "Hannibal Training , você conhece? Bom, de acordo com as minhas observações, o Hannibal Training é um método de treinamento onde são utilizados exercícios calistênicos. Exercícios calistênicos são exercícios onde são utilizados o peso do próprio corpo como resistência. Polichinelo, flexões, barra fixa, saltos estacionários são alguns exemplos deste método de treino.

Ultimamente tenho lido em vários fóruns nacionais e internacionais que, o Hannibal Training é o "melhor" método de treinamento para desenvolver a força dos membros superiores e do Core (complexo quadril-pélvico-lombar). Para avaliar a eficácia deste método de treinamento resolvi fazer um experimento comigo. 

Durante as próximas 04 semanas vou realizar um programa de exercícios elaborados por mim e, como os exercícios postados no Youtube mostram-se muito avançado para minha condição física atual, montei um programa de exercícios básico para que eu possa aos poucos realizar ao menos três daquelas "piruetas". Selecionei três exercícios para servir como parâmetro para o definir o sucesso do treinamento. Em outras palavras, ao final destas 04 semanas eu devo conseguir realizar os três exercícios listados abaixo:


- Barra fixa total:  
Início                                           Término
 

- Mergulho total em paralelas: 
Início                                              Término
                 


- Core Horizontal: 
 




Segue a periodização do treinamento:

1º Semana: Adaptação (exercícios de base com objetivo de preparar a musculatura)
2º Semana: Força Máxima ( treino focado no aumento de força)
3º Semana: Potencia I: (para que eu possa gerar explosão suficiente para realizar os exercícios afins)
4º Semana: Potência II: (semana em que eu devo realizar os exercícios listados acima) 

Não irei utilizar nenhum tipo de "suplemento alimentar" (pré-treinos, pós-treinos) ou seja, nutrientes somente os que compõe os alimentos da minha dieta, falando nisso, a minha dieta não será alterada, vou tentar explorar apenas a variável treinamento.

Vou postar através das redes sociais tudo, incluindo todos os parâmetros de treinamento (exercícios, ordem, séries, repetições e %1rm), programa de exercícios, fotos, vídeos e tudo mais que fizer referência ao treinamento. 

Realizei uma avaliação física diagnóstica para identificar o meu ponto de partida. Avaliei as circunferências de braços contraído e relaxado, tórax  ombros, abdome, além da composição corporal através da bioimpedância. Ao final de 04 semanas uma nova avaliação será realizada para quantificar alterações.

Acompanhe todo o processo e confira as atualizações nas redes sociais que estarão identificadas através da hashtag: #boletim-hannibal.

O desafio esta lançado, Vamo-que-vamo!